X

Bia Maia sofre virada e para nas quartas em Praga

Quinta, 04 de maio 2017 às 14:09:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A brasileira Bia Haddad Maia, número 1 do país, acabou eliminada nas quartas de final do WTA de Praga, na República Tcheca, nesta quinta-feira. Sua adversária, a tenista da casa Kristyna Pliskova, venceu por 6/7(5) 6/4 6/2, em 2h03 de partida.



Esta foi a melhor campanha da carreira da brasileira em torneios de nível da WTA. Com o resultado, Bia deve aparecer na posição de 115 do mundo e já tem seu próximo desafio marcado, no torneio ITF de $100 mil de Cagnes-Sur-Mer, na França, com início na próxima semana.

Em busca de uma vaga na final, a irmã gêmea da número 3 do mundo, enfrentará a vencedora do duelo entre a croata Ana Konjuh e a letã Jelena Ostapenko.

Bia começou melhor na partida e foi a primeira ter uma quebra de saque, no quarto game da primeira parcial. Aos poucos Pliskova foi subindo seu nível e devolveu a quebra no décimo game, quando a brasileira sacava para fechar o set. Com a definição levada para o tie-break, Bia levou a melhor por 7-5.

No segundo set Pliskova saiu de um game complicado de quase 10 minutos e marcou 2/1, em seguida a tcheca não deu chances à brasileira e converteu a quebra de zero. No game seguinte Bia forçou os erros da tcheca e acabou por devolver a quebra. A parcial seguiu equilibrada até o décimo game, quando a brasileira saiu um pouco de jogo e acabou sendo quebrada, perdendo o set por 6/4.

Com um set para cada lado, o terceiro set começou bastante equilibrado, até que Pliskova teve a primeira grande chance no sexto game, convertendo a quebra e abrindo 4/2. Deste ponto em diante, a brasileira não venceu mais nenhum game, sendo quebrada novamente e perdendo o set por 6/2.

teninews.com.br
br.jooble.org