Em uma partida de altíssimo nível, a brasileira Bia Haddad Maia superou a australiana Samantha Stosur, ex-número 4 do mundo e campeã do US Open 2011, para garantir vaga nas quartas de final do WTA de Praga, na República Tcheca. A partida teve parciais de 6/3 6/2.
Leia Mais:
HISTÓRICO! Bia Maia anota 1ª vitória brasileira sobre uma top 20 após 28 anos
Bia Maia garante salto na WTA. Top 100 só virá com título
Curta nossa página no Facebook!
Com a vitória a brasileira atinge seu melhor resultado em torneio WTA da carreira e deverá subir ainda mais no ranking na próxima semana. Nas quartas de final, Bia terá pela frente a tenista da casa Kristyna Pliskova, irmã da top 5 Karolina Pliskova, que vem de vitória por w.o. sobre a também tcheca Lucie Safarova.
A brasileira esteve na frente durante toda a partida, conquistando a primeira quebra já no segundo game. Stosur, no entanto, fez valer sua experiência devolveu a quebra no game seguinte. O equilíbrio se manteve até o 8º game, quando a brasileira teve nova quebra de saque e sacou para fechar em 6/3.
Com a vitória no primeiro set, a confiança de Bia foi nas alturas e permitiu que ela conquistasse duas quebras seguidas para marcar 4/0 no placar. A australiana ainda confirmou dois games de serviço, mas não conseguiu evitar a conclusão do set por 6/2 e o encerramento da partida.