A carioca Joana Cortez e a catarinense Rafaella Miiller conquistaram no domingo o título no G1 de João Pessoa, na Paraíba. Na chave masculina, os campeões foram o cariocas Diogo Carneiro e o niteroiense Ralff Abreu. A competição valeu pontos para o ranking da ITF e distribuiu cerca de US$ 10 mil em premiações.
As brasileiras derrotaram na final as italianas Eva D´Elia e Veronica Visani por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/4. Este foi o primeiro título de Cortez e Miiller nesta temporada.
A dupla brasileira surpreendeu os favoritos na decisão, os italianos Marco Garavini e Niccolò Strano por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(6), 0/6 e 6/2. Esta foi a maior conquista da dupla campeã Pan-Americana na carreira.
O próximo torneio das duas duplas campeãs é a Copa Rio Beach Tennis, em Niterói (RJ), neste final de semana. Oniteroiense Abreu destaca a confiança: "Após essa conquista a expectativa fica muito boa para a Copa Rio Beach Tennis. Chegamos com muita confiança após esse título. Jogar em casa é sempre muito bom porque a torcida apoia em todos os jogos. Muito especial jogar um torneio desse nível dentro da minha cidade. Estou muito ansioso e esperando repetir esse feito. Ganhar em casa seria um sonho", afirmou Abreu.