X

Sonho norueguês chega ao fim no Rio Open

Sábado, 25 de fevereiro 2017 às 23:26:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Convidado da organização, o jovem norueguês Casper Ruud, de apenas 18 anos, deu adeus ao Rio Open e ao sonho da final em seu primeiro torneio de nível ATP ao ser derrotado pelo espanhol Pablo Carreno Busta por 2/6 7/5 6/0.



Número 24 do mundo, Carreno agora tem pela frente o austríaco Dominic Thiem, número 8 do ranking, que venceu o também espanhol Albert Ramos-Vinolas por 6/1 6/4. Thiem tem retrospecto de 3 vitórias em 3 jogos contra Carreno, dois deles no saibro, um no ATP de Buenos Aires em 2016.

Ruud dominou amplamente no primeiro set, abrindo 5/2 sem problemas e conquistou a quebra no saque do espanhol para vencer o primeiro set em 6/2.

Com a vantagem em mãos, o jovem tenista teve 4/3 e saque, perdendo o saque e vendo começar aí seus problemas na partida. Ele chegou a ter match point no décimo game, mas perdeu a calma após um game com 9 igualdades e acabou quebrado em seguida, dando o set ao espanhol por 7/5.

A vitória deu a injeção de confiança que Carreno precisava e tirou o norueguês completamente do jogo, tornando-o presa fácil para o espanhol, que aplicou um 6/0 na última parcial. 

banner
banner