X

Fognini domina um errático Robredo e avança no Rio Open

Terça, 21 de fevereiro 2017 às 18:20:14 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Por Marden Diller – O italiano Fabio Fognini garantiu uma vitória tranquila na abertura da rodada diurna do Rio Open. O jogo, que durou 1h19, teve parciais de 6/2 6/4 e configurou uma revanche do italiano, que havia sido derrotado por Robredo na última semana.

 



A vitória do italiano, empatou o confronto direto em 5 vitórias para cada. Confirmado nas oitavas de final, Fognini agora terá pela frente o espanhol Albert Ramos-Vinolas, que vem vitória por 6/2 6/0 sobre o francês Stephane Robert. Em 9 jogos contra Vinolas, Foginini venceu 8, no entanto o espanhol venceu o último, em 2016.

 


Fognini abriu com uma quebra já no primeiro game. Em seguida o espanhol devolveu a quebra empatando o set. Muito errático, Robredo voltou a cometer muitos erros e acabou cedendo nova quebra no quinto game, ao jogar um forehand para fora na paralela. Fognini confirmou sem problemas e continuou a se aproveitar dos erros do espanhol, que marcou duas duplas faltas e duas madeiradas no sétimo game, perdendo novamente o saque e permitindo que Fognini secasse para fechar em 6/2.


Robredo abriu o segundo set enfrentando 3 break points e vindo de uma série de 15 pontos perdidos. Salvou dois breaks mas não conseguiu evitar a quebra na terceira chance do italiano. O espanhol se achou no jogo e conseguiu se manter bem na partida, cometendo menos erros e fazendo frente ao italiano. O jogo seguiu morno até o sétimo game, quando Fognini chegou a ter novas chances de quebra, mas Robredo lutou bravamente e conseguiu manter o serviço. Em seguida o espanhol converteu a quebra, empatando a parcial em 4/4. Logo no game seguinte, Fognini devolveu a quebra e teve a oportunidade de sacar para o set, fechando em 6/4.

banner
banner