X

Del Potro estreia na temporada 2017 contra Anderson em Delray Beach

Sábado, 18 de fevereiro 2017 às 12:24:47 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O medalhista de prata dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o argentino Juan Martín Del Potro, conheceu neste sábado seu primeiro adversário na temporada 2017, que se iniciará para ele na disputa do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos.



O argentino, 36º do ranking da ATP, será o sétimo favorito da chave do torneio e encara o sul-africano ex-top 15 e atual 74º do mundo, Kevin Anderson. Os dois tenistas já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional, todas vencidas por Del Potro.

Caso avance na estreia, Delpo encara o vencedor da partida entre o bósnio Damir Dzumhur e o russo Konstantin Kravchuk.

Como possível adversário de quartas de final, Delpo pode enfrentar o cabeça de chave quatro, o norte-americano Sam Querrey, que terá o israelense Dudi Sela na estreia do torneio.

O principal cabeça de chave do torneio, o canadense Milos Raonic, estreará contra um tenista vindo do quali e se passar encara o vencedor do duelo entre o colombiano Santiago Giraldo e o croata Borna Coric. Raonic e Delpo poderão se enfrentar na semifinal do torneio.

Do lado de baixo da chave, o croata Ivo Karlovic, que fará sua estreia contra o norte-americano Donald Young. Karlovic por ter nas quartas de final o alemão Tommy Haas, que entra na chave com ranking protegido e estreia contra o georgiano Nikoloz Basilashvili, que está em boa fase. Cabeça de chave seis, o australiano Bernard Tomic faz sua estreia contra um qualifier e também pode ser adversário de Karlovic nas quartas, para isso precisará passar pro Haas ou Basilashvili nas oitavas.

banner
banner