X

Torneio de Projetos Sociais começa nesta quarta no Rio Open

Terça, 14 de fevereiro 2017 às 09:30:46 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quarta-feira,15 de fevereiro, marcará o início oficial das atividades do Rio Open apresentado pela Claro, no Jockey Club Brasileiro. Nenhum profissional vai entrar em quadra- a competição oficial acontece entre 20 e 26 de fevereiro-, mas 110 crianças começam a disputar o Torneio Winners, campeonato especial entre meninos e meninas de projetos apoiados pelo próprio Rio Open, e que levará seis crianças para uma semana de treinamento na IMG Academy.



Os jogos do Torneio Winners começam na quarta, 15, às 8 horas, nas quadras do Jockey Club Brasileiro, seguem entre os dias 16 e 17 e terminam 20 de fevereiro, com a final às 12h30 seguida de premiação dos campeões.

O programa de incentivo a causas sociais do Rio Open é parceiro de cinco projetos: Instituto Futuro Bom, Tênis na Lagoa, Tênis Solidário, Escolinha de Tênis Fabiano de Paula e Arremessar para o Futuro.

O Torneio Winners será disputado em cinco categorias masculinas( até 10 anos, 12, 14,16, e de 17 a 23 anos) e uma feminina (até 16 anos), completando com uma clínica para meninas de até 10 anos de idade. O prêmio- uma passagem para os Estados Unidos no segundo semestre de 2017 para uma semana de treinos na IMG Academy com todas as despesas pagas- será distribuído da seguinte maneira: 1 pacote será sorteado entre os campeões das seis categorias e os outros cinco serão preenchidos por tenistas indicados pelo projetos . O complexo multiesportivo é referência mundial e os jovens talentos terão a oportunidade de treinar com Nick Bollettieri, considerado um "mago" do tênis. ,

As crianças também ganharão ingressos para assistirem às partidas do maior torneio de tênis da América do Sul e alguns deles farão parte da equipe de Pegadores de Bola, os famosos "boleiros"; função tradicionalmente desempenhada por crianças e adolescentes nos maiores torneios de tênis do mundo. Os projetos ainda receberão bolas usadas no Rio Open para utilização nos treinamentos.

Treinamento de pegadores de bolas

Na quinta-feira, das 14 às 17h00 começa o treinamento dos boleiros que vão trabalhar na competição, já a partir do próximo sábado, no Rio Open Qualifying. A maioria joga tênis em seus projetos de origem e sonha em pegar bola nos jogos das maiores atrações do Rio Open apresentado pela Claro, como o japonês top-5 Kei Nishikori, do 8o do mundo Dominic Thiem, além de ver de perto os brasileiros Thomaz Bellucci, Thiago Monteiro, Bruno Soares, Marcelo Melo, entre outros.

 

banner
banner