X

Meninas comemoram vitória na Fed. Brasil encara Argentina na quinta

Quarta, 08 de fevereiro 2017 às 10:24:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O Brasil venceu nesta terça-feira o confronto com o México pela segunda rodada do Grupo B da Fed Cup, a Copa do Mundo do Tênis, em Metepec, no México, e se manteve na briga pela classificação para os Playoffs do Grupo Mundial II.



Depois de um início com derrota diante da Colômbia na segunda-feira, as brasileiras bateram as mexicanas por 3 a 0 em partidas que foram todas decididas apenas no terceiro set.

 

A primeira partida no Club Deportivo la Asunción teve a gaúcha Gabriela Cé enfrentando a mexicana Marcela Zacarias. Após um início melhor da adversária, a brasileira conseguiu se recuperar, salvou match points e venceu de virada, com parciais de 5/7 6/1 7/6(7), após 2h27min de jogo, para dar o primeiro ponto para o país.

 

Depois de vencer tendo conseguido salvar alguns match points para se recuperar da estreia, quando teve  chances de vencer e acabou derrotada, Gabriela Cé creditou à mudança de postura o resultado alcançado nesta terça-feira no México.

 

“Acho que ontem eu não consegui administrar as coisas da melhor maneira possível, estava bastante nervosa. Desde ontem a noite a gente converseou e é uma coisa que muda do dia para a noite, hoje tive uma postura totalmente diferente. Durante o jogo não passou pela minha cabeça nem 30 milésimos da partida de ontem, acho que pra mim o que mais fez a diferença foi que eu estava com a cabeça totalmente diferente, era outra Gabriela”, comemorou a gaúcha.

 

“Eu entrei hoje na quadra, tive chance no 5/3 mas estava com outra postura, tive uma queda, não consegui fechar, voltou um pouco a postura de ontem e no segundo eu falei que era aquela postura que eu tinha que ter ganhando ou perdendo, no segundo joguei muito bem e no terceiro foi pegado, ela teve alguns match points e eu consegui salvar”, completou Cé.

 

Teliana Pereira também precisou se superar após um início de partida melhor da adversária Renata Zarazua no segundo jogo de simples e venceu por 2 sets a 1, com parciais de 4/6 6/3 6/3, em 2h12min, garantindo assim a vitória ao Brasil no confronto.

 

Nas duplas, Teliana e Gabriela enfrentaram as mexicanas Giuliana Olmos e Renata Zarazua. As brasileiras conseguiram a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 6/4 3/6 6/3, em 1h53min.

 

Com a vitória o Brasil se iguala a Argentina, Chile e Colômbia, todos com uma vitória, enquanto o México teve apenas um confronto com derrota. O time brasileiro folga nesta quarta-feira, quando a Argentina enfrenta o México e a Colômbia encara o Chile, pelo Grupo B.

 

As brasileiras voltam a jogar na quinta-feira contra a Argentina, equipe que foi a vencedora do Zonal Americano I no ano passado e tem campanha igual à do Brasil neste ano, com uma derrota para o Chile e vitória sobre a Colômbia.

 

O Brasil é formado pelas tenistas Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves, Gabriela Cé e Luisa Stefani. A comissão técnica é formada pelo capitão Fernando Roeese, a fisioterapeuta Claudia Tamachiro e o chefe da delegação Paulo Moriguti

banner
banner