A Argentina é a atual campeã da Copa Davis, um título que por muitos anos escapou das mãos dos Hermanos. No entanto, a equipe estreia nas eliminatórias da competição sem seus dois principais tenistas, Juan Martin Del Potro e Federico Delbonis.
“Sem Del Potro e Delbonis somos um pouco favoritos, mas todos sabem que nesta competição tudo pode acontecer”, comentou Fognini, que lidera a equipe italiana que conta ainda com Paolo Lorenzi, Andreas Seppi e Simone Bolelli.
O capitão da equipe, Corrado Barazzutti, por sua vez concordou com Fognini e também colocou os italianos à frente dos argentinos. “Somos levemente favoritos, mas reitero que nesta competição é complicado fazer qualquer tipo de previsão, por se tratar de uma disputa completamente diferente das demais”.
“Os argentinos são grandes competidores que colocam o coração em quadra, apensar de tudo, creio que teremos uma série extremamente equilibrada”, acrescentou Barazzutti.
Sem Del Potro e Delbonis, a argentina comandada por Daniel Orsanic entra em quadra com Diego Schwartzman, Carlos Berloq, Guido Pella e Leonardo Mayer.