X

Federer parabeniza Roddick: ‘Fico feliz de ver velhos amigos no Hall da Fama’

Terça, 24 de janeiro 2017 às 14:17:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O suíço Roger Federer foi um dos primeiros tenistas a parabenizar o americano Andy Roddick por sua nomeação ao Hall da Fama do Tênis, pelo Twitter. Em coletiva no Australian Open, Federer seguiu com sua demonstração de felicidade e entusiasmo sobre a premiação do amigo.



“Eu não sabia que ele estaria aqui. Logo depois de dar os parabéns alguém me avisou que ele estava aqui, e eu pensei ‘nossa, que legal’. Espero poder me encontrar com ele. Nós temos uma ligação psicológica. Acho ele um grande cara, um tenista incrível e essa é uma nomeação muito merecida, então espero que ele não pegue o primeiro voo de volta pois eu gostaria de parabeniza-lo pessoalmente. Sempre fico muito feliz de poder ver velhos amigos no Hall da Fama, é muito legal poder vê-lo recebendo esta honraria. Com certeza estou muito feliz com isso”.

O suíço também focou seus relatos na final de Wimbledon em 2009, tida pelo próprio Roddick como uma de suas derrotas mais doloridas. Federer saiu vencedor em 5 sets.

“Não sei se ele quer ouvir sobre isso, mas acho que ele merecia mais a vitória do que eu naquele dia”, comentou Federer ao se referir sobre a partida. “Eu não sei, talvez apenas tivesse que ser desse jeito. Mirka estava grávida, eu havia vencido Roland Garros um pouco antes. Claro que eu lutei o máximo que pude, joguei o melhor que pude. Obviamente essa é uma das maiores partidas que já jogamos entre nós. Eu vinha de uma final dolorosa no ano anterior, que foi uma derrota brutal para Nadal, então eu queria me recuperar de qualquer forma”.

Cordial como sempre, Federer encerrou seu relato deixando uma mensagem carinhosa sobre a carreira do amigo.

“Se não me falha a memória ele venceu a última partida que disputamos e eu venci a primeira, logo tudo que aconteceu entre essas duas nada mais é do que um borrão”, comentou o suíço.

teninews.com.br
br.jooble.org