X

Surpreso com semi, Federer destaca: 'Wawrinka e Rafa conhecem meu jogo'

Terça, 24 de janeiro 2017 às 10:54:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Roger Federer, número 17 do mundo, confessou estar surpreso com a vaga na semifinal do Australian Open pela 13ª vez em sua carreira em seu primeiro torneio oficial após seis meses parado por lesão no joelho. Ele destacou a evolução de Stan Wawrinka, próximo rival.



Leia Mais:

Federer passa fácil por algoz de Murray e desafia Wawrinka na semi

Wawrinka afirma estar confiante para enfrentar Federer

O suíço destacou estar surpreso também com o nível que vem obtendo. Ele bateu dois top 10, Tomas Berdych e Kei Nishikori, e o alemão Mischa Zverev, algoz de Andy Murray, nesta terça-feira. Federer nem sabia, dias atrás, que poderia enfrentar Stan Wawrinka na semifinal.

"Ganhar partidas seguidas melhor de cinco sets contra jogadores de qualidade. Era isso o que pairava de dúvida, se conseguiria fazer isso tão cedo em meu retorno. Senti que em algum dia poderia ser perigoso, mas obviamente quando o torneio progride, você perde energia, esse tipo de coisa", disse: "Agora que estou na semi me sentindo bem como estou, jogando bem como estou, é uma grande surpresa para mim. Nem sabia que o Stan estava na minha parte da chave, só me dei conta há pouco que ele jogava nos meus dias, nunca olhei para o lado a chave porque era muito irreal para mim", confessou o tetracampeão do torneio que comentou sobre a vitória contra Zverev por 6/1 7/5 6/2.

 "Estou satisfeito da maneira que comecei o jogo, assim como havia feito anos atrás. Depois naturalmente tudo fica mais fácil. O segundo set foi chave para tirá-lo do jogo, foi bom ter quebrado de volta depois dele ter jogado um bom game. Joguei bem e o Mischa teve ym torneio maravilhoso". 


Seu próximo rival será o quarto do mundo, seu amigo Stan com o qual treinou muito e venceu 18 dos 21 jogos. Depois de Novak Djokovic, Stan é o que tem mais títulos de Grand Slam nos últimos três anos com três conquistas. Roger apontou que ele e Rafael Naal são os que melhor conhecem seu jogo e destacou a evolução do compatriota.

"Stan e Rafa (Nadal) são os que conhecem melhor meu jogo. Joguei muito contra ele, eu e Stan treinamos muito juntos, com o Rafasó treinei uma vez na minha vida enquanto que com o Wawrinka não consigo contar. Esses dois me conhecem muito bem", apontou.


"No início ele sempre tinha problemas em quadras mais rápidas, joguei contra ele em Roterdã e outros lugares, era senso de jogo de pernas , a forma da devolução que o fazia ficar desconfortável. É por isso que foi incrível vê-lo ganhar seu primeiro Grand Slam no Australian Open. Se tivesse que apostar seria na França porque ele se mexe com menos esforço no saibro. Era o DNA dele. Agora está incrivelmente bem em outras superfícies, incluindo a grama, dura, coberta, rápida. Se tornou um jogador muito bom, super respeito isso, um cara capaz em se transformar como ele fez, seu jogo de pernas, cabeça e plano de jogo. Ele sempre acreditou que poderia e isso mostra o quão longe pode chegar".


Federer apontou que já recebeu alguns conselhos de Wawrinka, quase sempre na Copa Davis, mas que em 95% dos casos foi ele que ajudou o colega que aprendeu direitinho: "Não lembro exatamente quando começou, mas lembro de ter dado muitos conselhos ao Stan como deveria enfrentar certos caras, ele era capaz de seguir o que falava, isso mostrou que era um grande jogador. Alguns jogadores você fala e não entendem nada o que significa, Stan aprendeu bem . Daí chegou o dia que ele passou a não me ligar, ele começou a me ligar menos e menos porque criou o conhecimento, sua base e sua equipe . Hoje bem pouco ele me liga."

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org