X

Nadal condena umidade excessiva, mas se diz pronto para Raonic

Segunda, 23 de janeiro 2017 às 13:34:36 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O espanhol Rafael Nadal, vencedor de 14 títulos de Grand Slam, garantiu seu retorno às quartas de final do Australian Open ao vencer o francês Gael Monfils por 6/3 6/3 4/6 6/4. Após a partida, o espanhol condenou o excesso de umidade durante as partidas, mas se disse preparado para o próximo desafio.



“Para mim significa muito, pois estou realmente iniciando a temporada jogando uma quarta de final de Grand Slam, ainda mais sendo na quadra rápida, o que não acontecia há uns anos”, comentou o espanhol. “O jogo de hoje foi difícil, a umidade estava maior, o que dificulta as coisas. Agora estou me sentindo bem, mas só saberei mesmo como estou quando acordar amanhã pela manhã”.

O espanhol ainda falou sobre seu próximo adversário, o canadense Milos Raonic, contra quem lidera um retrospecto de 6 vitórias e duas derrotas, uma destas tendo sido há algumas semanas no ATP de Brisbane.

“Não sei o que pode ser diferente dessa vez. Sei que será uma partida muito difícil para mim e espero que para ele também”, pontuou Nadal. “Em Brisbane ele me venceu, mas eu estive bem perto, um set acima e um break point em que tentei uma passada. Ele é um grande adversário, alguém que faz você jogar sob pressão todo o tempo, saca muito bem e tem muita potência da linha de base, então tenho certeza de que será uma partida difícil”.

“Espero realmente estar preparado para isso. Preciso estar focado no meu serviço e em me manter agressivo. Se eu não conseguir ser agressivo, então estarei morto pois não conseguirei segurá-lo”, analisou o campeão da edição 2009 do torneio.

 

teninews.com.br
br.jooble.org