X

Nadal destaca confiança e celebra fim da síndrome do 5º set

Sábado, 21 de janeiro 2017 às 10:17:19 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois de três derrotas seguidas no quinto set, Rafael Nadal finalmente voltou a ser forte e vencer na parcial derradeira batendo o alemão Alexander Zverev, 24º, para garantir vaga nas oitavas de final do Australian Open neste sábado.



O tenista se mostrou aliviado e comemorou o triunfo que lhe dá confiança: "Feliz. É um resultado importante para mim, perdi as últimas no 5º set, então é importante ganhar uma partida como essa, perdendo por 2 sets a 1, muito feliz", disse o espanhol que tinha perdido nos dois últimos US Open para Lucas Pouille, em 2016, e Fábio Fognini, em 2015, e para Fernando Verdasco na Austrália na parcial decisiva. Ele soma agora 18 vitórias e oito derrotas em jogos no 5º set.

Nadal bateu Zverev com 4/6 6/3 6/7 (7/5) 6/3 6/2: "Para a confiança é importante ganhar esse tipo de jogo. Trabalhei muito em todo mês de dezembro para ter essas chances de competir bem nesses momentos. Mesmo começando com alguns nervos consegui a virada", adicionou: "Perder o terceiro set foi duro mentalmente, mas ele sacou demais, eu tentei de tudo, ir pra cima, mas ele sacou muito, mas mentalmente fiquei positivo o jogo todo e em termos físicos estive bem toda a partida, corri em todas as bolas e terminei jogando melhor que comecei o que é uma boa notícia."

Rafa elogiou o jovem de 19 anos que já tem vitórias sobre Roger Federer no currículo: "Foi um jogo duro, ele tem um potencial incrível, capaz de produzir grandes golpes, já é um dos melhores do mundo. Pode ser ainda melhor. Ele é lutador, uma das coisas mais importantes, então acho que ele pode fazer isso".

Zverev culpou as cãibras sentidas no 2/2 para a derrota. Nadal afirmou: "Só tive que focar no meu jogo, ele teve a cãibra acho que tipo por um game e meio, e quebrei no 4/2 ele não me deu bolas, eu que fui pras linhas, dei deixadas. Essas cãibras também são pelos nervos. Tive isso no passado, acontece, então eu fiz meu jogo sem ficar pensando nisso".

Seu próximo adversário será o francês Gael Monfils, sexto colocado e que passou em sets diretos pelo alemão Philipp Kohlschreiber. Será o 15º embate. Nadal lidera por 12 a 2: "Ele é o número 6 do mundo, jogou muito bem ano passado, começou bem esse ano, será uma grande partida, preciso estar no meu melhor".

O natural de Manacor não espera chegar em condições físicas ruins e minimizou o fato de que possa prejudicar fazer jogos longos na primeira semana de um Grand Slam: "A má notícia seria se não estivesse na segunda semana. Não importa a forma que você chegou, o que importa é estar na segunda semana, a não ser que fique machucado. Ganhei três partidas importantes, especialmente essa última. Meu corpo esteve bem hoje, vamos ver como acordo amanhã".

teninews.com.br
br.jooble.org