Foi relativamente tranquila a partida de terceira rodada do Australian Open para o líder do ranking da ATP, o escocês Andy Murray, diante do norte-americano Sam Querrey, 32º da ATP, e ele agora encara o alemão Mischa Zverev, 50º, nas oitavas de final.
Murray precisou de 1h59 para fechar o placar em 6/4 6/2 6/4 tendo convertido oito aces a cinco do norte-americano, que cometeu 27 erros não-forçados contra 22 do escocês, que disparou 40 bolas vencedoras contra 31 de querrey.
A partida começou com Querrey mostrando a que veio com seu forte saque e confirmação do primeiro game em menos de um minuto. O jogo seguiu, e com sua boa devolução, Murray passou a pressionar o adversário. O feitiço quase virou contra o feiticeiro, quando no oitavo game, o norte-americano pressionou na devolução, pressionou o escocês e o colocou para correr. Sem conseguir converter a quebra de saque, Querrey sacou pressionado e foi quebrado no nono game, vendo o rival sacar para fechar a primeira parcial.
Na segunda etapa, o jogo ficou ainda mais na mão do escocês, que pressionou desde o primeiro game e conquistou a quebra no terceiro e no quinto game, abrindo sólida vantagem e administrando o placar.
Tudo seguia fluindo bem para Murray, que abriu o set com quebra, fez 2/0, mas viu o jogo apertar, a quebra ser devolvida no quarto game e Querrey levar todos os games ao limite. Pressionado, Murray lutou e resistiu para conseguir quebra primordial no nono game e sacar para a partida.
Na fase de oitavas de final, Murray encara o alemão Mischa Zverev, que superou o tunisiano Malek Jaziri em 6/1 4/6 6/3 6/0.
O escocês e o alemão já se enfrentaram uma vez no circuito, com vitória do escocês no saibro de Munique em 2015.