Atual número 5 do mundo, a tcheca Karolina Pliskova fez uma partida arrasadora em sua estreia no Australian Open ao vencer 10 games seguidos no duelo contra a qualifier Anna Blinkova. A tcheca marcou 6/0 6/2 em apenas 59 minutos.
A tcheca agora terá pela frente a letã Jelena Ostapenko, que vem de vitória sobre a cazaque cabeça de chave 17 Yulia Putintseva por 6/3 6/1. A tcheca lidera o confronto direto com uma vitória no único jogo entre as duas, ocorrido no WTA de Cincinnati em 2016.
Uma das favoritas do torneio, Pliskova dominou a jovem russa, 189 do mundo, disparando 9 aces e marcando 24 winners. Vencendo 85% dos pontos em que jogou com o primeiro serviço, a tcheca converteu 5 dos 12 break-points que teve à sua disposição.
A número 5 do mundo vendeu o primeiro set em apenas 25 minutos, perdendo apenas 12 pontos no trajeto. Ela chegou a vencer 10 games seguidos, quando marcou 4/0 no segundo set e Blinkova conseguiu confirmar seu primeiro game de serviço. A russa ainda confirmou outro game, mas não conseguiu evitar a derrota em 59 minutos.
Wozniacki passa fácil por Vekic.
Ex-número 1 do mundo, a dinamarquesa Caroline Wozniacki teve um início de torneio impecável contra a croata Donna Vekic, vencendo por 6/1 6/3 em apenas 1h16.
Wozniacki agora medirá forças com a britânica Johanna Konta, que venceu a japonesa Naomi Osaka por 6/4 6/2. As duas tenistas nunca se enfrentaram antes.
Esta é a primeira vez que a dinamarquesa chega à 3ª rodada desde 2014. Abrindo uma vantagem de 4/0 no primeiro set, Wozniacki conseguiu administrar qualquer coisa que a número 99 do mundo tentou contra ela. Tranquilamente a dinamarquesa fechou o primeiro set por 6/1, tendo vencido 69% dos pontos em que a adversária usou o primeiro serviço.
Ambas mantiveram bem seus saques no segundo set até o quinto game, quando Wozniacki conquistou a quebra e rapidamente ampliou a vantagem para 5/2. Vekic ainda quebrou o saque da ex-número 1, mas não conseguiu manter seu serviço e viu a adversária liquidar o segundo set por 6/3.