A dupla formada pelo brasileiro André Sá e pelo indiano Leander Paes sofreu uma virada em sua partida de segunda rodada no Aberto da Austrália. O brasileiro e o indiano foram superados pelo filipino Treat Huey e pelo bielorrusso Max Mirnyi por 4/6 7/6(3) 6/4.
Paes e Sá começaram bem a partida, sacando bem e não dando chances aos adversários, ao mesmo tempo que davam muita dor de cabeça para que quem estava do outro lado conseguisse confirmar. A quebra do primeiro set veio no saque de Mirnyi, logo no quinto game e eles precisaram apenas administrar a vantagem para fechar a primeira parcial em 6/4.
No segundo set a partida ficou um pouco mais equilibrada. Enquanto Huey e Mirnyi conseguiam manter bem seus serviços, Sá e Paes seguiram na mesma pegada do primeiro set. O brasileiro e o indiano salvaram set points no seu serviço no 10º game da parcial e viu a definição ir para o tie-break. Na parcial de desempate, Paes e Sá abriram 3-0, mas Mirnyi e Huey buscaram o jogo, venceram 7 pontos seguidos e liquidaram por 7-3.
Com a dupla adversária totalmente na partida, André Sá e Leander Paes passaram a ter dificuldades em incomodar no jogo e também para manter seus serviços. A quebra contra veio no 7º game, dando a vantagem de 4/3 para Huey e Mirnyi. Em um momento visivelmente melhor, o filipino e o bielorrusso mantiveram o controle da partida até sacar, fechar o set em 6/4 e garantir a vaga na próxima rodada.