Celebrando seu 29º aniversário nesta quarta-feira, a alemã Angelique Kerber, atual campeã do slam australiano, sofreu muito para garantir sua vaga na terceira rodada contra a também alemã Carina Witthoeft. A partida durou 2h08 e teve parciais de 6/2 6/7(3) 6/2.
Kerber agora terá pela frente a vencedora do duelo entre a tcheca Kristyna Pliskova e a romena Irina-Camelia Begu.
A número 1 do mundo começou muito bem o primeiro set, conquistando a quebra logo no início do primeiro set e abrindo enorme vantagem contra sua compatriota, que não conseguiu fazer frente ao volume de jogo de Kerber e acabou por perder o primeiro set em 6/2.
Kerber abriu o segundo set com uma quebra na frente e acabou por não conseguir manter a vantagem. Quebrada no quarto game e cometendo muitos erros, Kerber viu Witthoeft reagir na partida e vencer o segundo set no tie-break por 7-3.
Com um set para cada, Witthoeft manteve a boa forma e quebrou o saque de Kerber logo no primeiro game do set decisivo. A número 1, no entanto, se reinventou e foi com tudo para cima de sua compatriota vencendo 4 games seguidos. A atual campeã ainda teve uma nova quebra para fechar o set em 6/2 e liquidar a partida.