Angelique Kerber teve uma estreia dura no Australian Open ao vencer a ucraniana Lesia Tsurenko, 51ª colocada, por 6/2 5/7 6/2 nesta segunda-feira. Sua situação ainda é confortável, mas existe o risco de perder o número 1.
A jogadora que disputa seu primeiro Slam como a líder do ranking só perderá a ponta caso caía até a terceira rodada e Serena Williams seja finalista ou então se perder até a semi e a americana for a campeã. Apesar disso ela afirma não pensar nessas coisas quando entra em quadra.
"Não penso nisso quando estou em quadra, estou em quadra para jogar tênis, meu tênis é assim , me movendo bem, devolvendo bolas e lutando. Não muda porque sou a número 1 ou cabeça de chave 1 . Estou muito focada em quadra e correndo, sem entrar em pânico", disse a alemã que teceu comentários sobre sua estreia.
"É a primeira rodada de um Grand Slam. Claro que foi um pouco diferente. Fechar o jogo. Não me sentia mal, desde o início tentei jogar meu jogo, ia bem só que não joguei tão bem, fiz erros bobos no segundo set no fim e ela vinha bem consistente, só tentei ir pras bolas no terceiro set e foi a chave para a vitória", apontou: "Sempre é bom ter uma partida dessas nas primeiras rodadas, é duro para todo mundo pegar ritmo no início do torneio, especialmente em um Grand Slam e o primeiro do ano".
A próxima adversária é a alemã Carine Witthoeft.