X

Murray precisa de semi para garantir Nº 1. Federer defende vaga no top 30

Domingo, 15 de janeiro 2017 às 13:15:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atuais números 1 e 2 do ranking, respectivamente, o britânico Andy Murray e o sérvio Novak Djokovic terão seu primeiro embate pela liderança da ATP no Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada que terá início neste domingo, em Melbourne, na Austrália.



Murray é o atual vice-campeão do torneio e chega na Austrália com 12560 pontos. Com o resultado de 2016, o britânico defende 1200 pontos neste ano e precisa fazer semifinal, independendo do resultado do sérvio, para se manter na liderança no ranking, qualquer outro resultado abaixo ficaria dependendo da performance de Djokovic.

Já o sérvio defende os 2 mil pontos do campeonato e chega no torneio com 11780 pontos. Como não tem pontos para somar no torneio, Djokovic depende diretamente de Murray para recuperar a liderança. Para retornar ao topo, o sérvio precisa defender todos os seus pontos e o britânico precisa perder em qualquer rodada antes da semifinal, por exemplo, caso perca nas quartas de final Murray ficaria com 11720, enquanto o sérvio se manteria com 11780 com a defesa do título.

Outro tenista em uma briga séria por defesa de pontos é o suíço Roger Federer, semifinalista em 2016 defende 720 pontos. Em caso de derrota na primeira rodada, com a perda dos pontos, Federer cairia para fora dos 30 melhores do mundo.

A cobertura completa do Australian Open 2017 você confere aqui no Tênis News.

teninews.com.br
br.jooble.org