Por Fabrizio Gallas - Horas após a equipe da Fed Cup do Brasil ser anunciada sem as duas principais do país, Bia Maia por lesão e Paula Gonçalves por opção da tenista, o Tênis News ouviu o lado da número 1 do país.
A campineira deu prioridade ao calendário pessoal e alegou falta de acerto com a Confederação Brasileira de Tênis para estar ausente da eliminatória em Mepetec, no México, pelo Zonal Americano I a partir de 6 de fevereiro.
"Ela não tem apoio algum da CBT este ano. Enviaram uma proposta mínima devido ao corte dos Correios em novembro passado, com muitas contrapartidas, inclusive Fed Cup. De fato ela optou por não assinar, mas se ofereceu para jogar a Fed Cup e pediu que fizessem uma proposta mas eles sequer responderam. Ela priorizou os torneios WTA e o Australian Open aproveitando que tem ranking. Já que não fizeram a proposta ela optou sim por focar nos torneios maiores e ficará viajando direto para economizar", afirmou a assessoria de imprensa da jogadora que após o quali do Aberto da Austrália disputará os WTAs de São Petersburgo, na Rússia, Doha, no Qatar, e Dubai, nos Emirados Árabes.
O time nacional terá Teliana Pereira, Gabriela Cé, Carol Meligeni e Luisa Stefani.