X

Paul derruba Fritz em batalha rercorde e decide Acapulco

Sábado, 04 de março 2023 às 10:04:28 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na batalha mais longa do ATP 500 de Acapulco, no México, Tommy Paul, 23º colocado e semifinalista do Australian Open, garantiu vaga em sua maior decisão na carreira, na madrugada deste sábado.



Paul derrotou o compatriota Taylor Fritz, quinto colocado, por 6/3 6/7 (7/2) 7/6 (7/2) após 3h25min de duração batendo o recorde das 30 edições do evento no piso duro mexicano.

"Eu não poderia estar mais feliz", disse Paul após garantir a vitória na semifinal em seu quarto match point. "Obviamente ansioso para fazer o corpo se sentir um pouco melhor amanhã. O objetivo para este ano era subir no ranking e ganhar mais troféus. Só tenho um troféu ATP entre simples e duplas. Você não ganha troféus a menos que esteja na final, e espero poder jogar outra boa partida amanhã e receber o troféu do vencedor", disse Paul

Depois de deixar escapar um match point em um saque de 5-4 no segundo set, cometendo erro em um smash, Paul precisava de uma reviravolta, perdendo por 0-2 e 1-3 no terceiro. Em uma batalha de desgaste na umidade de Acapulco, os dois homens salvaram break points em seu jogo de serviço final - Paul escapando de quatro break points em 5-5 e Fritz apagando dois match points em 5-6 - antes de Paul fechar após fazer um 5/0 no tie-break final.

"Você tem que cavar fundo. Nunca será fácil contra Fritz, ele é irreal", acrescentou Paul, sétimo cabeça-de-chave. "Ele não dá pontos durante toda a partida, você sente que tem que trabalhar para tudo. Obviamente ele fez uma pausa no terceiro ali e foi estranho, comecei a sentir meu corpo um pouco e fazer alguns saques estranhos, e não sei se ele adorou. E então acho que aconteceu algo com o estômago dele também. Acho que tive um pouco de sorte porque nós dois estávamos lutando, não apenas eu."

Ao todo foram 27 break points na partida, com Paul convertendo quatro de 14 e Fritz vencendo três de 13.

Pouco mais de um mês desde sua estreia nas semifinais do Aberto da Austrália, Paul avançou para a maior final de sua carreira, a primeira no nível ATP 500. O jogador de 25 anos venceu sua única disputa pelo título anterior em 2021 no ATP 250 de Estocolmo. Ele vai subindo cinco posições para o 18º lugar esta semana, o que será o recorde na carreira.

Paul encara o oitavo cabeça de chave, o australiano Alex de Minaur na final marcada para meia-nopite, madrugada de domingo, 21h de sábado no horário de Acapulco.. O australiano fechou a programação batendo Holger Rune por 3/6 7/5 6/2, duelo que terminou às 3 da manhã, horário local, 6h de Brasília.

teninews.com.br
br.jooble.org