Atual número 1 do mundo, o britânico Andy Murray sofreu por 2h09 em quadra contra o espanhol Nicolas Almagro, 44º do ranking, em partida válida pelas quartas de final do ATP 250 de Doha, no Catar. Murray venceu por 7/6(4) 7/5.
Com esta vitória, o britânico amplia sua invencibilidade para 27 partidas, tendo sua última derrota em partidas oficiais sido para Juan Martin Del Potro, na seminfinal da Copa Davis. Murray agora aguarda o vencedor do duelo entre o tcheco Tomas Berdych e o francês Jo-Wilfried Tsonga.
Murray abriu o jogo já sendo quebrado. Os fortes golpes de direita do espanhol funcionaram muito bem desde o início da partida. Apesar de o britânico conseguir se achar na partida, Almagro fechou todas as portas e não deu chances de ser quebrado até o oitavo game, quando Murray encontrou formas de desestabilizar o adversário e devolveu a quebra empatando o set em 4/4. Extremamente regulares, ambos mantiveram seus serviços até a definição no tie-break, onde Murray levou a melhor por 7-4.
No segundo set foi a vez de Murray abrir com uma quebra, no entanto Almagro devolveu logo em seguida mantendo a parcial empatada em 2/2. Exatamente como no primeiro set, Murray correu atrás das quebras mas os golpes de base do espanhol, principalmente o forehand estavam fazendo muita diferença no jogo. A igualdade permaneceu até o 11º game, quando após mais de 10 minutos de disputa Murray converteu a quebra e sacou em seguida, fechando a parcial em 7/5 e garantindo sua presença na semifinal.