Em menos de uma hora, Rafael Nadal,nono do mundo, aplicou um duplo 6/1 sobre o alemão Mischa Zverev e alcançou as quartas de final do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. Ele celebrou sua performance nesta quinta-feira e destacou o jogo duro contra Milos Raonic.
"Muito feliz. Joguei uma grande partida. É difícil dizer algo ruim de minha atuação hoje. Vi minhas estatísticas, 30 winners, poucos erros, boas passadas, sem erros. Não sei sobre minha percentagem de primeiros saques, creio que não foi bom, mas foi a única coisa. Joguei uma grande partida. O primeiro dia (bateu Alexander Dolgopolov por um duplo 6/3) foi positivo, para tomar contato com o local, sem atacar tanto. Hoje fui pra quadra com a intenção de atacar mais com meu forehand".
Nadal destacou como vem se sentindo no retorno após não jogar os últimos torneios do ano passado: "É uma sensação maravilhosa ganhar esta partida, voltar à quadra com este apoio que senti depois de uma etapa muito dura de lesões. Tive uma longa carreira e voltar a sentir o calor dos torcedor é muito melhor".
Seu rival desta sexta às 7h será o canadense Milos Raonic, terceiro do mundo, o qual possui seis vitórias em sete jogos e venceu na semana passada em exibição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes: "É um dos rivais mais difíceis que há no circuito, número três do mundo, seusaque é tremendo, melhorou muito desde o fundo de quadra, é o tipo de jogo que se cometer erros não terei opções. Necessitarei estar centrado no meu saque e buscar agressividade".