O ano de 2017 mal começou e o Rio Open já recebeu uma excelente notícia. O torneio, através dos projetos sociais que apoia, foi um de quatro selecionados pelo ATP Aces for Charity, para receber apoio financeiro neste ano.
O programa de incentivo a causas sociais da ATP (Association of Tennis Professionals) irá doar 15 mil dólares a serem divididos entre os quatro projetos sociais, apoiados pelo Rio Open: Tênis Para Todos (coordenador - Marcus Fonseca), Tênis na Lagoa (coordenador - Alexandre Borges), Tênis Solidário (coordenador - Artur Ricardo) e Escolinha de Tênis Fabiano de Paula (coordenador - Fabiano de Paula).
"É muito gratificante receber este reconhecimento e apoio da ATP, em tão pouco tempo de Rio Open. Acreditamos muito no potencial destes projetos. Não é à toa que eles estão com a gente desde 2014 e que a cada ano buscamos ampliar ainda mais esta parceria. Temos certeza de que este apoio irá ajudar bastante no desenvolvimento de cada um deles ," diz Luiz Carvalho, diretor do torneiro.
A ATP destaca a integração dos projetos sociais diretamente ao Rio Open, tanto com os grandes ídolos do tênis que disputam o maior torneio da América do Sul, quanto a realização de torneios para as crianças dos projetos, durante o ATP 500.
Em 2017, o programa ATP ACES for Charity completa sete anos e é uma iniciativa global voltada às comunidades onde são realizados os eventos da ATP World Tour. Além de reconhecer e apoiar iniciativas de caridade dos torneios, o programa também apoia projetos de atletas. Desde 2011, o programa entregou 76 concessões que totalizam mais de $ 940.000 em doações.
Vídeo Projetos Sociais - Rio Open 2016 -
https://we.tl/1IUd8YP5FW