João Souza, o Feijão (Wilson) atleta da Acioly Tennis Team, número 123 do ranking mundial, estreou com vitória, nesta segunda-feira, na chave de duplas do torneio de Happy Valley, em Adelaide, na Austrália, sua primeira competição na nova temporada e que distribui US$ 75 mil em premiação.
Foram três semanas de pré-temporada na equipe comandada por Ricardo Acioly na nova academia Techset Tennis, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Ele jogará logo após o quali do Australian Open que começa a partir do dia 10 de janeiro. Depois retorna ao Brail e disputa os ATPs na América do Sul iniciando por Quito, no Equador, Rio Open e Brasil Open.
Feijão e o parceiro salvadorenho Marcelo Arevalo derrotaram os australianos Herry Bouchier e Max Pursell por 6/2 2/6 10/6 e enfrentam nas quartas de final o eslovaco Norbert Gombos e o tcheco Jan Satral.
Nesta terça, em torno das 3h, horário de Brasília, Feijão faz o quarto jogo da quadra 4 contra o alemão Matthias Bachinger, ex-top 100 e atual 495º colocado, na estreia de simples: "Estreia difícil, jogador bastante experiente e adepto do piso rápido. Fiz uma boa preparação e a dupla me ajudou a adaptar às condições, espero uma boa estreia", disse o atleta da Acioly Tennis Team.