Parece que os problemas físicos do austríaco Dominic Thiem, oitavo do ranking da ATP, estão todos sanados e ele pronto para mais uma maratona de torneios. Segundo testemunhas,o austríaco treinou por 12 horas no último domingo.
Thiem e seu treinador Guther Bresnik fazem parte de um grupo grande de atletas que está na quente região das Canárias, na Espanha, se preparando para a temporada 2017. Além deles, em Tenerife há nomes como Philipp Kohslchreiber, Jerzy Janowicz, Dennis Novak e Denis Shapovalov.
No último domingo, de acordo com testemunho de presentes, Thiem revezou com os companheiros e permaneceu em quadra por 12 horas. O alemão Philipp Kohlschreiber jogou contra Thiem e ainda foi conferir de perto o recorde do companheiro.
"No domingo, Thiem bateu o próprio recorde e treinou por 12 horas consecutivas. Philipp Kohlschreiber disse que nunca viu algo parecido em sua carreira", conta.
On Sunday, Thiem reached a personal best: Trained 12-hours straight. @Kohlscribbler never seen anything similar in his career, he says :D
— Gonzo (@GonzoFH1) 13 de dezembro de 2016