X

Ex-top 10 é anunciada como capitã da Fed Cup dos Estados Unidos

Sexta, 09 de dezembro 2016 às 13:50:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A ex-top 10 Kathy Rinaldi foi anunciada para o posto de Mary Joe Fernandez como capitã norte-americana na Fed Cup, maior torneio entre nações do tênis feminino. Fernandes deixou a equipe em outubro por decisão própria após oito anos no cargo.



Rinaldi foi número sete do mundo em simples e 13ª em duplas. Em simples chegou à semifinal de Wimbledon em 1984 como melhor resultado da carreira em Slams e semifinais nas duplas em todos os quatro torneios do Grand Slam.

Um pouco "nervosa" como se classificou no comunicado da USTA (Federação Norte-Americana de Tênis), Rinaldi estreia como capitã contra a Alemanha em Mauí, no Hawaí.

"Estamos extremamente felizes em ter alguém com as habilidades de Kathy como capitã, além de suas capacidades de liderança e mentoria que ela pode trazer para os nossos jogadores de hoje e do futuro", disse a CEO da USTA Katrina Adams. 

"Estou um pouco nervosa", avisou Rinaldi. "mas digo às jogadoras, que isso é uma coisa boa porque significa que você tem uma grande oportunidade diante de você. É tudo é muito significativo e ótimos desafios. Estou pronta pra isso", declarou.

 

banner
banner