X

Australian Open faz acerto e remaneja patrocínio de casa de apostas

Sexta, 09 de dezembro 2016 às 09:58:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A próxima edição do Australian Open não terá, ao menos em suas quadras, o registro de uma casa de apostas conhecidas mundialmente entre seus patrocinadores. A decisão foi tomada para preservar a credibilidade da competição.



Em 2016, dias antes do inicio da disputa do Australian Open, uma denuncia feita pela rede de televisão britânica BBC e em parceria com o Buzzfeed News trouxe à tona a informação de que atletas profissionais especificamente mais de 20 tenistas que estavam ou estiveram dentro do top 50 já haviam participado de algum esquema de venda de resultados de partidas ao serem comprados por grupo de fortes apostadores, a maioria ligados ao mercado russo e asiático.

As revelações abalaram a credibilidade do tênis enquanto esporte profissional, tornou a disputa do primeiro Grand Slam do ano difícil, uma partida de duplas mistas chegou a ser investigada por suspeita de trapaça e ainda causou mudanças no sistema de investigação e regras contra esse tipo de corrupção.
Depois de todo esse cenário, a Federação Australiana de Tênis (Tennis Australia), que organiza o torneio, decidiu remanejar a imagem do patrocínio, como bem explicou o diretor da federação Steve Healy: "Temos que colocar tudo em perspectiva. Nosso acordo com a casa de apostas foi anterior que o tema ganhasse tamanha importância e sempre trabalhamos com eles para evitar isso (corrupção). Nosso papel é assegurar que todos os nossos jogadores australiano sejam educados, que compreendam os riscos e ao que poderiam estar expostos".

Além do aumento na premiação direta dos atletas, que já havia sido anunciada pela Tennis Australia, Healy ainda pontuou que publicará o número de agentes infiltrados junto ao público para evitar a ação de grupos de apostadores que compram resultados: "Acredito que não se trata apenas de dinheiro. As pessoas em geral fazem coisas ruins porque são más pessoas. Esta é a realidade. Desta forma, aumentar a premiação não é a única solução".

O patrocinador, através de seu logo de identificação, estará presente em todos os ingressos emitidos para o Australian Open, num contato pessoal e direto com o público, respeitando assim o contrato assinado há algumas temporadas e tornaria onerosa demais para a Tennis Australia o rompimento do mesmo.

teninews.com.br
br.jooble.org