X

Djokovic e Halep são os tenistas mais rápidos do circuito profissional

Segunda, 28 de novembro 2016 às 17:06:04 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O vice-líder do ranking da ATP e a quinta da WTA, respectivamente, o sérvio Novak Djokovic e a romena Simona Halep, são os tenistas mais rápidos do circuito profissional de acordo com estudo do Grupo de Pesquisa do Jogo da federação australiana.



A Tennis Australia apresentou o estudo que calculou o sprint - tiro curto em corrida - dos jogadores e jogadoras profissionais e tirou a média de cada  para preparar um ranking disto. A altura, elasticidade e equilíbrio de peso do sérvio o coloca como mais rápido, com velocidade média de tiro para iniciar a corrida de 14km/h e velocidade de sprint de 36 km/h.

Djokovic lidera o top 5 dos mais rápidos seguido pelo escocês Andy Murray, o australiano Lleyton Hewitt - aposentado do circuito em janeiro deste ano, o francês Gilles Simon e o búlgaro Grigor Dimitrov.

O espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer aparecem curiosamente fora do top 10 com velocidade média de 26 km/h.

Confira os números do top 5 da ATP:

Já no feminino, Halep lidera a lista das mais rápidas com média por partida de 23 km/h e é seguida pela espanhola Carla Suárez Navarro, a eslovaca Dominika Cibulkova, a polonesa Agnieszka Radwanska e a canadense Eugenie Bouchard.

Confira os números do top 5 da WTA:

banner
banner