Embaixador do projeto social gaúcho WimbelémDon, o mineiro Bruno Soares, chancelou a nova campanha do projeto que visa buscar fundos para seguir suas atividades em meio a crise econômica no país, que afastou principalmente os patrocinadores empresas.
Foi isso que revelou o coordenador do projeto, Marcelo Ruschel, em e-mail compartilhado com a imprensa brasileira. O trabalho, realizado há mais de dois anos, vai além de ensinar tênis a crianças carentes e interliga atividades oficinas socioemocionais, cinema, alfabetização, contação de histórias, artes, laboratório de aprendizagem e oficinas esportivas.
Tudo, segundo Ruschel, dentro de uma série de cinco atributos entendidos por eles do WimbelemDon "como os valores humanos necessários para uma vida plena e para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária, levando os educandos a compreender a sua importância e necessidade para a vida, para um bom relacionamento humano e para o autoconhecimento".
São eles: Amor, Gratidão, Gentileza, Tolerância e Generosidade, que viraram pulseiras, como as que Brunos Soares e o parceiro Jamie Murray usam no vídeo abaixo. Hoje, na semifinal do ATP Finals, Soares usará a pulseira da gratidão.
Para comprar a sua e ajudar o projeto, é bom ficar ligado no site da instituição para orientações de venda pela internet ou na oitava edição do Rolando Arroz.
Site: www.wimbelemdon.com.br
<iframe width="560" height="315" src="https://www.youtube.com/embed/_0VD6Lq5iQc" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>