X
banner

Djokovic pede Olimpíada e Davis com formato de grupos

Quinta, 17 de novembro 2016 às 20:05:24 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número dois do mundo, Novak Djokovic voltou a criticar o sistema de disputa da Copa Davis e sugeriu que a competição e também os Jogos Olímpicos sejam disputados em formato similar ao ATP World Finals, com grupos e eliminatórias a seguir.



 

"Acho esse formato emocionante. É o único torneio do ano com esse formato, gosto do sistema round-robin", disse o tenista que jamais ganhou uma medalha de Ouro em Olimpíada e perdeu na estreia para Juan Del Potro este ano no Rio de Janeiro.

"Você joga mais partidas, as pessoas gostam de ver os tops, dá mais valor ao torneio eles jogando duas, três vezes pelo menos".

Sobre a Copa Davis ele pontuou: "Uma vez ao ano, duas semanas com formato round-robin. Times em diferentes locais, daí disputam quartas de final, semis ou um final four em um local só. Não só eu penso assim, muitos têm conversado sobre esse formato e calendário, os tops especialmente".

Para ele a Davis poderia ser reduzida para dois dias com jogos melhor de três sets, mas afirmou que a Federação Internacional de Tênis não está receptiva à mudança.

"A única coisa que querem mudar é a final neutra talvez pro próximo ano e depois disso ninguém concorda. Você está tirando os tops uma coisa que eles amam que é jogar a Copa Davis em casa, com seu público. Não sei como será o futuro da Copa Davis, algo tem que ser radicalmente mudado".

banner
banner