X
banner

Djokovic perde pela 1ª vez para Cilic e torce contra Murray pelo número 1

Sexta, 04 de novembro 2016 às 15:55:52 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O croata Marin Cilic, décimo do ranking da ATP, colocou fim a freguesia que tinha para o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking, se garantiu na semifinal do Masters de Paris-Bercy, e ainda colocou em cheque o posto de número um do mundo.



Cilic precisou de 1h44 para fechar o placar em 6/4 7/6 (2) tendo convertido nove aces contra três do sérvio, que vinha de 17 vitórias consecutivas no torneio. 

O jogo começou todo para o lado do croata, que conquistou a quebra de saque no segundo game, fez 2/0 no placar, mas acabou vendo o sérvio devolver a quebra no terceiro game e igualar a partida. A disputa seguiu com os dois tenistas confirmando seus games e o sérvio com mais dificuldades, tanto que acabou quebrado no décimo game, quando Cilic fechou a parcial.

Na segunda etapa, os dois tenistas passaram a confirmar com mais tranquilidade seus games de saque, a quebra veo primeiro para Djokovic no décimo primeiro game de zero, mas cometeu duas duplas faltas no game seguinte e viu o croata devolver a quebra. Cilic ainda teve dois match-points no décimo segundo game, mas viu Djokovic sacar muito e salvá-los forçando o tiebreak.

Ali, Djokovic abriu com uma mini-quebra em erro do croata, mas vacilou, cedeu duas mini-quebras e viu o tival abrir 4/1 no placar. No sétimo ponto em disputa, o sérvio trabalhou com segundo serviço e viu Cilic buscar a paralela conquistando nova mini-quebra abrindo 5/2 no placar e sacando para fechar a partida, onde não perdeu mais oportunidades.

Cilic encara na semifinal o norte-americano John Isner que venceu o compatriota Jack Sock em um jogo duríssimo que após 2h17 fechou o placar em 7/6 (6) 4/6 6/4.

O croata e o norte-americano já e enfrentaram seis vezes no circuito profissional e Cilic venceu todos os encontros.

Djokovic, por sua vez, torce contra o escocês Andy Murray, que pode lhe roubar o posto de número um do mundo caso vença hoje e na semifinal do tonrneio.

 

banner
banner