X

Djokovic joga pro gasto, vira contra Dimitrov e vai às quartas em Paris

Quinta, 03 de novembro 2016 às 15:38:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ainda entrando no ritmo após duas semanas parado, o sérvio Novak Djokovic deu mais um passo em busca da defesa do título no Masters 1000 de Paris. A vítima do sérvio desta vez foi o búlgaro Grigor Dimitrov, superado por 4/6 6/2 6/3 em 2h23.



O sérvio anotou sua 17ª vitória seguida no torneio parisiense, do qual é tricampeão, e segue em busca de, além de manter-se como número 1 da temporada, conquistar Roland Garros e Paris no mesmo ano, feito conseguido apenas por Andre Agassi em 1999.

O búlgaro teve muito bem no primeiro set, convertendo a quebra logo no terceiro game. Logo em seguida os dois deram um show de tênis em dois games que duraram mais de 13 minutos cara, com duas quebras que mantiveram a liderança de Dimitrov. Tudo parecia à favor de Dimitrov até que uma chuva de papel picado interrompeu a partida por alguns instantes. Djokovic até esboçou alguma reação, mas o búlgaro só precisou administrar a vantagem para liquidar a parcial por 6/4.

Com a vitória, a cabeça do búlgaro aparentemente ficou no primeiro set, pois com um apagão ele viu Djokovic abrir rapidamente 3/0 no segundo set. O set manteve-se estável até o sétimo game, quando Dimitrov sacou e cometeu uma dupla falta pra sofrer outra quebra e perder por 6/2.

Na parcial decisiva, um início igual à anterior. Djokovic abriu 3/0 sobrando em quadra e o búlgaro só fez seu primeiro game já no quarto do set. Dimitrov ainda conseguiu fazer um pouco de jogo, marcando três games, mas não conseguiu evitar que o sérvio sacasse e fechasse em 6/3.

Na próxima rodada Djokovic terá pela frente o croata Marin Cilic, que se classificou para o World Tour Finals após vencer o belga David Goffin por 6/3 7/6(9).

banner
banner