X
banner

Thiem cai em Paris e torce contra rivais para ir ao Finals

Quarta, 02 de novembro 2016 às 13:47:56 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número 8 do mundo, o austríaco Dominic Thiem pode ter se complicado em relação ao Finals após ser derrotado pelo americano Jack Sock logo na estreia do Masters 1000 de Paris. Sock marcou um placar de 6/2 6/4 em apenas 56 minutos de partida e anotou sua segunda vitória na França.



A superioridade do americano foi clara desde o início da partida, já no primeiro set ele marcou 79% de aproveitamento de primeiro saque, contra apenas 53% de Thiem. O baixo aproveitamento de saque do austríaco rendeu dois break-points para Sock, ambos aproveitados. Sem encarar um break-point durante toda a parcial, o americano liquidou em 6/2 e saiu na vantagem.

O jogo melhorou um pouco para Thiem no segundo set, mas ainda assim Sock dominou totalmente o set. Novamente sem encarar um break-point o americano conquistou a quebra contra o austríaco e só precisou administrar a vantagem para sacar e fechar em 6/4.

Com o fim precoce de temporada de Rafael Nadal, Thiem estava relativamente tranquilo com sua classificação para o World Tour Finals. No entanto, com a derrota antecipada, a vida do austríaco fica complicada, já que ele tem uma vantagem de apenas 115 pontos para Marin Cilic, podendo ainda ser ultrapassado também por Tomas Berdych e David Goffin.

banner
banner