X

Pliskova salva match-point e vence Muguruza na estreia do WTA Finals

Segunda, 24 de outubro 2016 às 15:40:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Mais um jogaço pela estreia do WTA Finals, em Cingapura. Pela primeira rodada do Grupo Branco, a vice-campeã do US Open, a tcheca Karolina Pliskova, sustentou o sangue frio e superou a campeã em Roland Garros, Garbiñe Muguruza, em jogo épico.



A tcheca lutou por 2h29 para fechar o placar em 6/2 6/7 (3) 7/5 tendo convertido 14 aces contra dois da espanhola, que cometeu 43 erros não-forçados contra 37 da tcheca, que disparou 34 bolas vencedoras contra 36 de Muguruza.

A partida começou com a tcheca dominando a espanhola, sólida no saque Pliskova não teve seu serviço ameaçado e conquistou duas quebras, no quarto game para abrir 4/1 e no oitavo para fechar o primeiro set.

Perdida e cometendo muitos erros de devolução, Muguruza conversou com seu treinador Sam Sumyk por duas vezes, uma ao fim do primeiro set e a outra no início do segundo, onde conquistou a quebra e abriu vantagem em 3/1. Pliskova correu atrás, devolveu a quebra igualou em 3/3 e viu a espanhola distanciar-se com quebra em 5/3 no placar e saque, foi aí que a tcheca devolveu outra quebra e levou a disputa ao tiebreak, onde Muguruza errou menos.

No terceiro set, Muguruza começou sólida, abriu 4/0 com duas quebras de vantagem e viu a rival se desesperar e chamar o treinador Jiri Vanek à quadra. A tática deu certo para Pliskova, que devolveu uma das quebras no sexto game. Em desvantagem, a tcheca viu a rival sacar para a partida, salvou um match-point e devolveu a quebra igualando tudo em 5/5. Fria como de costume, Pliskova seguiu sua tática de forçar no backhand da espanhola e movimentá-la, deu certo e com quebra no décimo segundo game fechou a partida.

Pliskova foi a única das estreantes no WTA Finals a vencer na estreia. Neste domingo, a norte-americana Madison Keys e a eslovaca Dominika Cibulkova foram derrotadas.

teninews.com.br
br.jooble.org