O suíço Roger Federer está cada dia mais próximo de voltar às quadras de tênis. Foi isso que disse ao jornal suíço Tages Anzeiger. Longe das competições desde julho, Federer parou para se recuperar de um problema no joelho.
A ser questionado se realmente voltará às quadras em janeiro de 2017, o suíço responder: "Estou na pista" e prosseguiu falando de sua evolução: A esperança é que [fisicamente] eu esteja quase 100% novamente, como na esteira e nos prints [corridas em curtas distâncias]. Agora aumentamos a intensidade e também irei voltar a jogar tênis".
Federer contou que desde Wimbledon, esteve em quadra poucas vezes, "não mais de uma dúzia", e que em todas as oportunidade não passou de uma hora em quadra.
"A fase difícil foi de Roma até Wimbledon", comentou Federer, "Porque eu notei que algo está errado com o meu joelho. [Eu pensava:] 'Eu não sinto qualquer progresso, eu não estou devidamente preparado para Wimbledon'".
Mesmo sem estar preparado o suíço, dono de 17 títulos do Grand Slam, alcançou à semifinal do slam londrino e se disse surpreso: "Fiquei surpreso de ter ido tão longe. É por isso que foi um dos meus Wimbledon mais memoráveis".
Federer não confirma e nem descarta sua participação no torneio exibição IPTL, que será realizada na Ásia, ao fim da temporada regular em novembro. "É uma possibilidade que estamos considerando", declarou.