Principal favorito na chave do ATP 500 de Viena, na Áustria, onde foi campeão em 2014, o vice-líder da ATP, Andy Murray, conheceu hoje sua chave na competição que pode lhe dar pontos importantes para a disputa do número um do mundo.
Atrás de Novak Djokovic em pouco mais de 2 mil pontos, Murray fará sua estreia contra o eslovaco Martin Klizan, a quem nunca enfrentou no circuito profissional. Se avança encara o vencedor da partida entre o francês Gilles Simon e o espanhol Guillermo Garcia López.
A projeção da chave coloca como possível adversário de quartas de final, o norte-americano John Isner, que faz sua estreia contra um tenista vindo do quali ou mesmo o francês Lucas Pouille, sétimo cabeça de chave, que estreia contra o espanhol Feliciano López.
Para a semifinal, Murray pode encontrar o favorito local, Dominic Thiem, cabeça de chave três que fará sua estreia cntra o compatriota Gerard Melzer ou mesmo o espanhol David Ferrer, quinto favorito, que busca somar pontos para finalizar o ano entre os 20 melhores e encara na primeira rodada seu algoz em Estocolmo, o jovem britânico Kyle Edmund.
No lado debaixo da chave, Tomas Berdych é o segundo favorito e estreia contra um tenista vindo do quali. Como adversários em uma possível semifinal, Berdych pode encarar o quarto favorito, o espanhol Roberto Bautista Agut, que estreia contra o convidado local Jurgen Melzer ou mesmo o sexto favorito, o francês Jo-Wilfried Tsonga, que estreia contra um tenista vindo do quali.