Principal favorita na chave do WTA de Linz, na Áustria, a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta do ranking da WTA, encarou uma partida dura contra a suíça Viktorija Golubic, 62ª, acabou se machucando no terceiro set e deixou a quadra chorando.
Golubic duelou com Muguruza por 2h30 para vencer a partida em 5/7 6/3 4/4, quando a venezuelana naturalizada espanhola naõ aguentou de dores e desistiu da partida.
Quando tinha 4/2 a seu favor no placar do terceiro set, Muguruza se machucou ao tentar pegar um golpe no contrapé de Golunic, sofreu uma torção no pé e precisou ser atendida.
A espanhola chegou a discutir com seu treinador, Sam Sumyk, que disse a jogadora mais de uma vez que "não precisavam permanecer em quadra", mas ouviu de sua jogadora "quero vencer esse jogo". Muguruza seguiu no game, disputou outro e sem conseguir se movimentar em quadra desistiu da disputa.
Na semifinal do torneio austríaco, Golubic encara a norte-americana Madison Keys, que venceu a francesa Oracene Dodin por um duplo 6/3.