X

Murray despacha Goffin e encara Simon na semifinal em Xangai

Sexta, 14 de outubro 2016 às 09:36:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O escocês Andy Murray, vice-líder do ranking da ATP e segundo favorito no Masters 1000 de Xangai, na China, segue firme na temporada e despachou o belga David Goffin, 12º da ATP, e se garantiu na semifinal do torneio, onde encara Gilles Simon.



Após 1h35 de partida, Murray fechou o placar em um duplo 6/2 tendo convertido oito aces contra três de Goffin, que cometeu 29 erros não-forçados contra 16 do escocês, que disparou 19 bolas vencedoras contra 14 do belga.

De maneira sólida e consistente, Murray foi dominando seus games de saque, conquistou a primeira quebra no quarto game, abriu vantagem, chegou a ser pressionado, mas manteve o ritmo, salvou breakpoints e voltou a quebrar o rival para solidificar o placar.

O segundo set foi retrato do primeiro e apesar das tentativas de Goffin, Murray conquistou ali também duas quebras de saque e fechou a partida.

Na semifinal, Murray encara o francês Gilles Simon, 32º da ATP, que superou o norte-americano Jack Sock, 25º, após batalha de 2h40 pelo placar de 4/6 6/4 7/6 (5).

Murray e Simon já se enfrentaram 16 vezes no circuito profissional. O escocês tem vantagem de 14/2 no confronto direto, além de ter vencido os dois últimos encontros.

teninews.com.br
br.jooble.org