Enquanto não está 100% recuperado para voltar às quadras de tênis competitivas, Roger Federer vai realizando ações de marketing e iniciando projetos nos intervalos de seu processo de recuperação física.
Nesta semana, no próximo dia 19, ele se unirá a seu maior rival, o espanhol Rafael Nadal, para inaugurar dia 19, as novas quadras da escola do espanhol em Manacor, Ilhas Baleras, na Espanha. Federer também anunciou jogo exibição contra Murray.
De acordo com a imprensa local, Federer participará da cerimônia e confraternizará com os alunos e professores.
Evento beneficente ao lado de Murray
Nesta quarta-feira, o suíço utilizou suas redes sociais para informar aos compatriotas que em 10 de abril de 2017 disputará uma partida exibição contra o bicampeão Olímpico, Andy Murray, na própria Suíça e em causa da África.
o "Match For Africa 3" (em português "Jogo Para África 3") é a terceira edição de um projeto da fundação que leva o nome do suíço e que busca arrecadar fundos para os trabalhos desenvolvidos por ela em território africano. Dentre as ações está a construção e manutenção de escolas para crianças locais, com fornecimento de educação, materias escolares, roupas e alimentação.
"Sentirei falta de jogar neste outono, mas estarei de volta à Suíça com o 'Match For Africa 3'em 10 de abril de 2017, jogando contra o bicampeão olímpico Andy Murray", tuitou o dono de 17 títulos do Grand Slam.
I’ll miss playing this fall but will be back to Switzerland with Match for Africa 3 on Apr 10, 2017,playing 2x Olympic champion @andy_murray
— Roger Federer (@rogerfederer) 12 de outubro de 2016