X

Goffin vira sobre Del Potro em Xangai. Dimitrov bate Gasquet

Terça, 11 de outubro 2016 às 08:03:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Vice-campeão no ATP 500 de Tóquio, no Japão, no domingo, e atual 12 do ranking, o belga David Goffin se classificou, nesta terça-feira, para a segunda rodada do Masters 1000 de Xangai, na China, ao bater o ex-top 4, Juan Martin Del Potro.



Goffin precisou de 2h18min para marcar 4/6 6/3 7/5 e impedir que o argentino aprontasse de novo como vinha fazendo nos últimos meses quando fez quartas no US Open, bateu Andy Murray na Copa Davis e foi prata na Olimpíada do Rio de Janeiro.

O game chave foi o 2/2 no segundo set quando David quebrou e fez oito dos doze seguintes games. Mas Delpo reagiu, igualou em 5/5, só que Goffin conseguir ir melhor no momento decisivo.

“Ele está jogando muito bem, muito rápido da linha de base, fiquei perto da vitória, fiz uma boa partida. Tem sido uma boa temporada pra mim, tentando um bom retorno após tantas lesões, essa é uma partida e estou orgulhoso deste torneio", disse o argentino.

O próximo rival de Goffin será o francês Benoit Paire que passou pelo português João Sousa com 6/3 5/7 6/1.

Vice-campeão em Pequim, na China torneio ATP 500, Grigor Dimitrov, 18º, largou bem marcando um duplo 6/4 diante do francês Richard Gasquet, 17º e cabeça de chave 14. Ele vai enfrentar o canadense qualifier Vasek Pospisil.

O torneio distribui US$ 5,4 milhões em prêmios.

teninews.com.br
br.jooble.org