Pouco satisfeito, foi assim que o espanhol Rafael Nadal deixou a quadra no ATP 500 de Pequim, na China, após ser derrotado nas quartas de final pelo búlgaro Grigor Dimitrov. O espanhol reconheceu a má apresentação e foi severo em sua avaliação.
Leia Mais:
Nadal é eliminado por Dimitrov nas quartas
Nadal deixará o top 5 na segunda-feira
Rafa não esperou muito para falar com a imprensa na China, de maneira direta explicou que "perdeu a confiança" em seu forehand o que "complicou sua atuação", já que não conseguiu "encaixar bem" seu saque e sofreu quebras já no inicio da partida.
De acordo com o espanhol de Manacor, as quebras para Dimitrov foram minando sua parte mental, ele "não conseguia esquecer as quebras" o que o afetou "psicologicamente" em quadra e atuou de maneira negativa em seu jogo.
Pensando no próximo torneio, Rafa Nadal que pretendia somar pontos importantes na China para a corrida por uma vaga no ATP Finals de Londres, disse que leva apenas "90 pontos" de Pequim e não ressalta nada a aproveitar em sua próxima competição, Masters 1000 de Xangai, também na China.
"Começar o segundo set com uma quebra foi um desastre. Você não pode vencer um jogo em que perde cinco games de serviço em sequência. É isso. Eu lutei até a última bola, mas indo o tempo todo atrás do placar, o tempo todo com sensações ruins, psicologicamente mal, porque eu estava perdendo e sofrendo com meu saque o tempo todo.", disse o espanhol.
"Quando esse tipo de coisa acontece, o que você tem que fazer é ir para o próximo torneio porque você não merece vencer algo assim", decretou.