João Pedro Sorgi (Just Line/Kirschbaum), jovem de 22 anos, 558º colocado e ex-top 8 mundial no juvenil, saiu do buraco nesta quarta-feira e se garantiu nas oitavas de final do torneio challenger de Campinas (SP), evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 40 mil mais hospedagem.
O tenista natural de Sertãozinho (SP), que treina no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí (SC), derrotou o carioca que joga pela Suécia, Christian Lindell, 385º colocado, por 3/6 7/6 (10/8) 7/5 após 2h24min de duração.
Sorgi, que jogou nesta quarta por conta dos atrasos da chuva do início de semana, salvou três match-points no tie-break e celebrou o triunfo: "Foi uma vitória importante, na superação. Estive muito concentrado nos momentos importantes e acho que isso me ajudou muito a salvar os match points. No geral do jogo foi superação, não estava me sentindo bem principalmente no primeiro set,mas persisti e consegui achar a concentração e a agressividade que gostaria", disse o tenista que encara nas oitavas de final o terceiro favorito, o argentino Facundo Bagnis, 74º colocado e que vem de título em Medellin, na Colômbia, no último domingo: "Ele vem de título e é um excelente jogador . Eu venho crescendo e acreditando mais em mim, então vou descansar e me preparar para fazer um bom jogo e tentar surpreender e sair com a vitória", finalizou.
A partida acontece nesta quinta-feira às 19h30 no principal duelo da rodada na quadra central da Sociedade Hípica.