Número 1 do mundo disputando seu segundo torneio nesta condição, a alemã Angelique Kerber estreou com vitória, nesta segunda-feira, no WTA Premiere de Pequim, na China, no piso duro, evento com premiação de US$ 6,9 milhões.
Kerber, campeã do Australian Open e do US Open, derrotou com um duplo 6/4 a tcheca Katerina Siniakova, 51ª do mundo, após 1h16min de duelo e vai enfrentar a também tcheca Barbora Strycova, 21ª, que marcou 5/7 7/5 7/5 sobre a alemã Laura Siegmund.
"Ela jogou muito bem no primeiro set especialmente. Estava tentando ser paciente e esperar pelos meus golpes e minhas chances, tentando mexê-la bastante quando a chance viesse", disse a alemã que destacou sua consistência nos últimos meses e força mental: "Ainda acho que posso melhorar isso, é uma chaves para estar jogando tão bem e consistente pois é muito importante ter sua cabeça em quadra e pensando sobre o jogo".
Em má fase está Venus Williams que caiu do sétimo pro 13º do ranking nesta segunda. Ela perdeu para a chinesa Shuai Peng, que já foi 14 do mundo e ocupa o 223º lugar, por 7/5 6/1 na estreia.