X

Nadal afirma ser contra encurtar jogos no tênis

Domingo, 02 de outubro 2016 às 20:34:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Rafael Nadal, número quatro do mundo, concedeu entrevista coletiva em Pequim, na China, torneio ATP 500 pelo qual deve estrear na terça-feira, e opinou sobre a ideia do presidente da WTA que deseja encurtar jogos no tênis em simples assemelhando às duplas.



Para  Steve Simon, os jogos deveriam ter ponto decisivo no 40/40 e super tie-break no terceiro set, mas Nadal contestou o argumento.  

"Depende do que você quer. Se sua intenção é simplesmente bater na bola sem pensar muito, então sim. Se desejar que os pontos sejam longos, construídos, que é o que atraí mais gente, então provavelmente é um erro. Só sou um jogador que segue as normas, não lembro ter jogado uma partida em menos de uma hora. Esse tipo de jogo não fica na memória das pessoas", ponderou o espanhol dono de 14 Grand Slams.

"O tipo de jogo que as pessoas recordam e ficam na história são os mais longos, com muita luta, mais emocionantes e de desgaste físico. As pessoas não lembram de jogos só definidos com pontos de serviço, não estou seguro que isso seja o que os torcedores querem. Está claro que sempre pode melhorar, mas não o sistema de pontos e sim mudanças para que o tênis seja mais interessante". 

 

 

 

teninews.com.br
br.jooble.org