O número três do Brasil e 106º do mundo, Rogerio Dutra Silva, Rogerinho, estreou com vitória no Challenger de Medellin, na Colômbia, sobre Bruno Santanna, 534º do mundo. Saindo do quali, Orlando Luz, o Orlandinho, caiu na estreia.
Terceiro cabeça de chave, Rogerinho precisou de 1h09 para fechar o placar em 6/4 6/1 tendo convertido dois aces a dois de Santanna, que venceu 61% dos pontos jogados em seu primeiro serviço contra 70% de aproveitamento de Rogerinho.
Na segunda rodada do torneio, Rogerinho encara o argentino Facundo Mena, que fez sua estreia nesta segunda-feira. Os dois nunca se enfrentaram no circuito profissional.
João Souza, o Feijão, 122º, da Acioly Tennis Team, do Rio de Janeiro, passou pelo argentino Gregorio Cordonnier com parciais de /7 (7/5) 6/3 6/2 e encara o americano Adam El Mihdawy, 355º do ranking.
Vindo do título no Challenger de Santos, no último domingo, o argentino Renzo Olivo, 102º, sofreu contra o brasileiro Orlando Luz, 599º, e após 1h51 fechou o placar em 6/4 4/6 6/3 tendo convertido seis aces contra sete do brasileiro, que venceu rigorosamente a mesma porcentagem de seu primeiro serviço que o argentino, 75%.
Na próxima rodada, Olivo encara o dominicano Jose Hernardez Fernandez, 250º do mundo, a quem nunca enfrentou no circuito profissional.