X

Agassi diz ser fascinado por Kyrgios e aconselha: 'seja honesto consigo'

Sábado, 24 de setembro 2016 às 16:32:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ex-número um do mundo e dono de oito títulos do Grand Slam, Andre Agassi, conversou com o portal de notícias PerthNow, de Perth na Austrália, e falou bastante do garoto prodígio do país para o tênis, o 15º do mundo, Nick Kyrgios.



Agassi comentou o quanto admira o polêmico australiano de 20 anos:  "Ele pode dar um salto quando acordar amanhã, o resto é com ele", disse em relação a Kyrgios tornar-se um tenista top 10. "Reconheço nele um talento fascinante e uma pessoa fascinante, que ainda é jovem, e tem claro em seus sentimentos para o esporte e sua abertura para falar disto", ponderou ele.

"Você pode tentar analisar os demônios que ele precisa para vencer, mas ele precisa entrar em acordo com o que ele quer para si mesmo", considerou Agassi sobre o jovem que já declarou inúmeras vezes que quer se aposentar no máximo aos 18 anos do tênis e que seria mais feliz se jogasse basquete. "O tênis é um espectador inocente neste dilema", filosofou Agassi sobre o jovem.

Para o norte-americano eterno rival de Pete Sampras, Kyrgios, do ponto de vista de "talento" tem absolutas chances de chegar ao topo do ranking mundial e faturar títulos do Grand Slam. Entretanto, destacou que não se chega ao número um jogando com "altos e baixos". "Você pode vencer um Grand Slam com altos e baixos, duas semanas no céu... mas para ser número um requer esforço e estabilidade, onde não se permite uma estrada tortuosa".

Agassi acredita que falta um ponto de equilíbrio para que Kyrgios melhore seu ranking, conquiste ainda mais resultados e tenha motivação para competir: "Ele obviamente precisa de uma inspiração para o comprometer e ele precisa de um time a seu redor que permitam a ele executar essas mudanças diariamente".

"Simples é bom, tenha tempo para si mesmo e esteja rodeado de pessoas que são honestas e boas pra vocês, seja honesto consigo e descubra onde você se encaixa no tênis. Fico espantado quando olho pra trás e me vejo odiando o tênis. É como odiar um objeto inanimado. O tênis é o que você quer ser", opinou Agassi que escreveu em sua autobiografia que chegou a odiar o esporte que o tornou uma das lendas globais. 

teninews.com.br
br.jooble.org