A alemã Angelique Kerber inteirou sua segunda semana na liderança do ranking da WTA mantendo a distância de 1680 pontos para a segunda colocada, a norte-americana Serena Williams. Ana Ivanovic, teve um respiro, mas segue às portas do top 30.
A semana foi de poucas movimentações do ranking da WTA, que tem troca de posições após o top 20 promovida pela queda da russa Dara Kasatkina, que através de descarte de pontos, caiu quatro posições e saiu de 25ª para 29ª, empurrando, respectivamente, a húngara Timea Babos, a suíça Belinda Bencic, a norte-americana Sloane Stephens e a dinamarquesa Caroline Wozniacki, uma posição acima cada.
Quem também ganhou uma posição foi a ex-líder do ranking, a sérvia Ana Ivanovic, que agora é a 30ª e segue às portas de saída do top 30.
De todas ex-números um da WTA em atividade, apenas a sérvia Jelena Jankovic está fora do top 30, ocupando o posto de 37ª. Serena é a atual vice-líder, Venus Williams a sétima, a bielorrussa Victória Azarenka é a 11ª, Wozniacki 28ª e Ivanovic 30ª.