Já derrotado no confronto diante da Bélgica em Ostende, por 3 a 0, o Brasil volta à quadra neste domingo para as últimas duas partidas de simples com Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, a partir das 9h. O capitão João Zwetsch lamentou a derrota.
“Infelizmente é assim. Lutamos muito ontem pelos dois pontos, mas encontramos os jogadores belgas muito inspirados e jogando em um nível muito alto. David jogou um nível fantástico, depois Steve soube como jogar contra Bellucci. Hoje a dupla da mesma forma jogou em um nível altíssimo. A Bélgica mereceu a vitória, eles foram competentes, todos os méritos a eles”, afirmou o capitão após a queda de Marcelo Melo e Bruno Soares em cinco sets nas duplas para Joris de Loore e Ruben Bemelmans.
“A Copa Davis para nós é sempre muito importante e tínhamos a esperança de chegar aqui lutando pela vitória no domingo. Assim era o pensamento de todos, sabíamos que era muito difícil, a Bélgica fez final no ano passado, mas nossa equipe é competitiva também, tem um nível muito bom e esperávamos ter mais chances nas partidas e no confronto, mas não foi assim e temos que seguir para no ano que vem lutar e voltar ao Grupo Mundial”, completou o capitão brasileiro.