X

Semana para coroar o amadurecimento, destaca treinador de Wild

Segunda, 02 de março 2020 às 00:19:31 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Treinador do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, João Zwetsch destacou o título de Thiago Wild neste domingo no ATP 250 de Santiago, no Chile, o mais jovem brasileiro a vencer um torneio desse porte no circuito da ATP.



Wild, de 19 anos, superou o norueguês Casper Ruud, 38º colocado, por 7/5 4/6 6/3 após 2h16min de duração e superou feito de Gustavo Kuerten que venceu Roland Garros com 20 anos.

"Foi uma semana que veio para comprovar o amadurecimento do Thiago dentro e fora da quadra, coisa que estamos há bastante tempo trabalhando. Semana do Rio de Janeiro do Rio Open teve bastante disso e agora essa semana coroou esse momento dele. É um trabalho importante que vem sendo feito também pelo Felipe Vardiero (psicólogo) uma peça fundamental que entrou em nosso time uns meses atrás para lidar nesse processo dele. Foi uma semana incrível, Thiago jogou tênis de alto nível do início ao fim do torneio. Lidou bem com as situações de cada jogo, foi muito bonito ver isso em quadra e mais bonito ainda sendo coroado com esse título. É um título fundamental nesse caminho que ainda é longo. Tem muita coisa ainda para melhorar e o Thiago sabe disso, está consciente e o mais importante é isso. Estamos com processo sólido, construído com o Alex Matoso na preparação física, o Roberto Bretas na fisioterapia, Cláudio o pai do Thiago ajuda muito. Equipe bem sólida que dá uma segurança bem legal para apostar na força que ele tem na capacidade como jogador. E parabenizar o Thiago pelo nível e disciplina aprendizado, esforço e dedicação que vem tendo. Agora é pés no chão, olhar adiante, muita coisa a ser feita e com muito trabalho", detalhou o treinador de Wild, João Zwetsch, do Instituto Tennis Route.

banner
banner